segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Há coisas assim...

O Big Boss da empresa onde trabalho decidiu oferecer o valor da carta de condução a uma colaboradora. É uma tipa que teve uma vida difícil, desgraças seguidas de desgraças, apenas conseguiu estudar até ao secundário e não teve durante 16 anos de trabalho os fundos económicos suficientes para investir numa escola de condução. Tudo bem, até costumo concordar com estas situações mas como gestora, prefiro quando elas são materiais e porquê?

Na semana passada descobrimos este episódio, pois o patrão estava muito indignado e decidiu desabafar com o mundo porque este episódio ocorreu há 2 anos e até agora nada de carta de condução… Pois é... Indignado ao ponto de não querer oferecer este tipo de regalias a ninguém. Que culpa têm os restantes das escolhas erradas? E das prioridades dos valores serem tão diferentes? Quantos não puderam estudar mais ou quantos não passaram dificuldades? É uma pessoa que ganha muito acima da média na empresa.

Conclusão: foi um choque para os restantes colaboradores, acrescentou desmotivação e descrença na cultura da empresa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Teletrabalho

Ainda não tinha passado por esta experiência de trabalho, o teletrabalho. Consiste em trabalho num formato remoto num local particular sem...