quinta-feira, 26 de março de 2020

Teletrabalho

Ainda não tinha passado por esta experiência de trabalho, o teletrabalho.

Consiste em trabalho num formato remoto num local particular sem ser em ambiente de escritório empresarial, neste caso estou em casa há duas semanas a funcionar desta forma. E surpreenda-se! Adoro! Estou a adorar estar em casa a trabalhar, sigo as mesmas regras de horários como se tivesse de deslocar-me e não alterei as rotinas de trabalho.



Vantagens:

  • Não apanho o transito e os transportes públicos de Lisboa.
  • "Chego" cedo a casa que para dar um avanço nas tarefas domésticas dá muito jeito.
  • Tenho mais tempo para mim e para os meus.
  • Tenho mais tempo para usar e abusar da minha nova casa.
  • Concentro-me melhor do que no open space.
  • Não preciso de escolher no dia anterior a roupa que vou vestir e deixei de usar a roupa formal que por vezes torna-se tão desconfortável.
  • Não tenho que calçar o sapatinho chique e quem me conhece sabe que adoro ténis.
  • As colegas de trabalho não são as mais fáceis sendo que o ambiente cheio de mulheres complicadas não existe agora.
  • Comidinha caseira todos os dias ao almoço.

Desvantagens:

  • Até ao local de trabalho ando 15min a pé depois dos transportes e essa pequena caminhada está a fazer-me falta. Tenho compensado com aulas de dança online mas parece que não é a mesma coisa do que estar na rua ou ginásio.
  • Vai aumentar o valor das despesas de agua e luz uma vez que estou mais tempo em casa.
  • Lutar para combater a preguiça nos dias em que durmo mal.



4 comentários:

  1. Eu só tenho problemas com o teletrabalho porque tenho um menino de dois anos e meio para cuidar. Fora isso, dava-me lindamente!

    ResponderEliminar
  2. holla.
    great day and nice post my friend
    Stay safe!

    ResponderEliminar
  3. Trabalhei alguns anos por conta própria, a maioria do tempo a partir de casa e também gostava. Como inconvenientes tinha o facto de me pedirem tudo e mais alguma coisa porque algumas pessoas não conseguem compreender que estamos a trabalhar em casa e o facto de nunca saber com o que contar ao fim do mês.

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro estar em teletrabalho! E trabalho muito mais do que se estiver no escritório. Por acaso, já tinha estado em teletrabalho há uns anos atrás e sempre me dei bem (é preciso ter a tal disciplina e isso), mas poupa-se imenso tempo em deslocações. Também sou fã!
    Tropa do Batom

    ResponderEliminar

Teletrabalho

Ainda não tinha passado por esta experiência de trabalho, o teletrabalho. Consiste em trabalho num formato remoto num local particular sem...